Ecumenismo em Barretos/SP sera?

12-01-2010 15:29

 Ecumenismo em Barretos. sera?

As Igrejas Evangélicas da cidade de Barretos estão recebendo carta convite da Cúria Diocesana da Igreja Católica Ap. Romana (ICAR) para uma reunião a ser realizada no dia 21 de janeiro próximo.

 Os pastores filiados ao Conselho de Pastores de Barretos, fizeram reuniao afim de decidir se participarao ou nao dessa reuniao. Fiquei deveras admirado pela conclusao positiva as escrituras. Digo isto, porque pastores desse mesmo conselho, ja pregaram a favor do ecumenismo com o catolicismo. Realizando cultos dirigidos por padres e missas por pastor ou "apostolo". So falta dizer que era representante de Pedro tambem.

Enfim, segue abaixo os que os pastores precisaram se reunir pra chegar num consenso obvio.

Alguns Pastores nos procuraram no dia 7 e por se tratar de polêmico assunto marquei uma reunião para dia 09 de Janeiro, sábado. Avisamos através de telefonema os pastores da cidade no decorrer do dia 8. Alguns estavam viajando, outros não conseguimos localizar. Reunimo-nos neste dia 9 e abaixo, resumidamente, descrevo o que conversamos, tratamos e decidimos em comum acordo:

 

1-       Após leitura bíblica, ponderações e avaliações, houve consenso na conclusão sobre o tema central da carta: “Ecumenismo”. O esforço ao Ecumenismo e reuniões Ecumênicas são objetivos anti-bíblicos e contrários regiamente às diretrizes de uma saudável Igreja Cristã:

Ecumenismo“Movimento” que visa unificar as igrejas católica, protestante e ortodoxa. Pseudo-união cristã.

Miquéias 4:2 “...Vinde, e subamos ao monte do SENHOR e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas...” Caminhos: Direção, rumo - Veredas: Caminhos estreitos (sendas). Cristo nos dá um único Caminho! João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vidaninguém vem ao Pai senão por mim.”.

Amós 3:3 “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” - Acordo: Concordância de sentimentos ou idéias - Harmonia, conformidade - Entendimento entre pessoas - combinação, ajuste, acerto. – Composição.

2 Cor. 6:14,15 “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?”

Lev 10:9,10 “... estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, para fazerdes diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo” - Diferentes

1 Cor. 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

 - Domínio do Ecumenismo: ICAR.

 

2-       Resolveu-se a elaboração da presente carta explicativa;

 

3-       Decidiu-se enviar pastor representante, como ouvinte, à reunião expressa na carta convite;

 

4-       Foi deliberado em unanimidade “aconselhar” a todos os pastores e ministros evangélicos de Barretos a não se fazer presente nesta reunião pelos motivos bíblicos acima expostos.

 

Lembrando o que nos diz expressamente a Palavra de Deus, em I João 4:3 “...e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo”, o Senhor nos aconselha a orar e refletir na Sã Doutrina.