Missões ou Louvor? Qual tem maior valor ou necessidade no trabalho da igreja na terra?

08-08-2009 13:30

 Como ministro de Louvor, sempre defendi que a música pode ser um meio eficaz de levar a palavra de Deus.Há alguns anos atrás ou mesmo hoje no interior do país em cidades onde pastores colocam um alto falante tocando hinos de louvor tem sido maneira de levar o evangelho. As rádios tocando hinos em todo o pais e nestes últimos tempos equipes de louvores e cantores evangelicos tem apresentado em TV e eventos seculares como festas de peão.

Nesta última semana, aqui em Barretos estamos nos confrontando com algo que para uma cidade pequena com poucos eventos evangélicos de porte massivo, está sendo impactada por Programações que qualquer cidade do interior gostaria de receber. Em dois dias do mês de agosto, 24 e 25 teremos André Valadão, Matos Nascimento, Aline Barros(primeira vez na cidade) e Pr. Antonio Cirilo do ministério Santa Geração também primeira vez em Barretos. 

Durante a festa do Peão de Boiadeiro na cidade de Barretos todos os anos 300 missionários da Jocum, tem pregado o evangelho conforme já escrevemos em outros textos. 

Somando todas estas bençãos, pensei em qual evento iria, visto que nem todos os eventos serão no mesmo local. Parece aquele congresso com tantos workshoppings que tem que optar por qual você terá que participar.

Passei a refletir então qual teria maior valor, sendo que um é no Parque do Peão e outro em uma igreja da cidade. Inicialmente, o que me chamava mais atenção era o evento da igreja. Pois sou ministro de louvor e o congresso foca em louvor e adoração.Mais continuei indagando sobre qual a missão da igreja na terra e a voz que saia das escrituras é "IDE E PREGAI O EVANGELHO". 

Os eventos de grande porte, culturais ou religiosos, Jesus se apresentava pregando o evangelho, realizando milagres. Tornava Ele um impacto para aqueles que estam nestes eventos. Quando Jesus ia a sinagoga tornava-se impacto para áqueles que estavam dentro dela. Agora o tinha maior importancia era suas palavras, sua vida, a mensagem que liberta o homem do pecado e leva-o tornar uma nova criatura. 

Pensei então, poderei ir aos dois eventos um dia vou na igreja, outro irei no parque do Peão  cultuar ao Senhor Todo-poderoso. Mas uma coisa está clara para mim. Em Barretos o único evento missionário este mês será no Parque do Peão, o outro será para já cristãos. Neste caso qual tem maior valor?

Cheguei a minha conclusão. Ide e pregai o evangelho a toda criatura..." No Parque do Peão haverá milhares de pessoas que precisam conhecer Jesus como ÙNICO E SUFICIENTE SALVADOR".

Você que mora próximo a Barretos, venha também participar deste evento. Estevão morreu em público proclamando o evangelho e o céu se abriu. Onde estavam seus irmãos em Cristo? dentro das igrejas? escondidos em suas casas? Mas fora seu testemunho com que o maior perseguidor do evangelho se converteu e se tornou o maior pregador - O Apóstolo Paulo.

Agora chegou a nossa hora de transformar a festa do peão de boiadeiro de Barretos em festa do Cristão verdadeiramente!